sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A Visão do Poeta - Mariilza Pereira Calsavara


Um pai, sentindo-se já bem envelhecido, queria que seus filhos fossem capazes de demonstrarem a ele, cada um a sua capacidade de persistência, para vencer as dificuldades da vida e assim dar continuidade ao seu trabalho, ou que fossem capazes de trilhar cada um o seu próprio caminho com firmeza em busca de um objetivo de vida.

Para isso lhes propôs uma prova, que consistia em subir no alto de uma montanha e trazer de lá algo que pudesse ser encontrado com dificuldade, pela altitude da montanha, pela sua vastidão e também pela falta de seres vivos no seu pico.

O primeiro filho que subiu com muito esforço encontrou uma macieira, e feliz tirou dela um galho com fruto e retornou com júbilo para oferta-la ao seu pai.

O pai elogiou e agradeceu o presente.

O segundo filho, também conseguiu escalar a montanha, mas já teve alguma dificuldade para encontrar algo que pudesse ofertar ao seu pai, como prova do seu esforço. Avistou então uma rocha, da qual pode retirar uma pedra preciosa que ele guardou com cuidado, exultando de felicidade. Entregou a seu pai essa pedra como um troféu do seu esforço.

O pai também o elogiou e agradeceu.

O terceiro filho começou então a sua parte na prova e subiu... subiu...subiu...

Chegou ao topo da montanha.

Não tinha mais nada que ele pudesse levar como prova do seu esforço. Foi aí então que ele comtemplou a beleza da obra do Senhor da Vida, que ele podia usufruir nas alturas. Ficou maravilhado!

Pensou então: “Eu vou levar a visão”.

Chegando à casa do pai, de volta da empreitada, ele disse:

--Pai, o que eu pude trazer para o senhor foi a visão da beleza da obra Divina.

Toda a amplitude dos rios, das matas, dos vales a perder e vista...

O pai então respondeu:

--Parabéns meu filho. Você entendeu perfeitamente a missão que eu lhe confiei.

“ESSA É A VISÃO DO POETA”.



Publicado no livro  “O CANTO DA TERRA VIRGEM” em 2006, de autoria de
MARILZA PEREIRA CALSAVARA

MDLUZ

28/01/2018